Miri define próximo partido e pode concorrer nas eleições do ano que vem
Ademir Gasparini, o Miri, que confirmou há alguns dias estar deixando o PSD, já encontrou uma nova sigla. Em breve, ele vai concretizar sua filiação no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), um partido jovem - fundado em 2010 e registrado oficialmente em 2013. Segundo Miri, a conversa com o PROS vem ocorrendo há alguns meses, através do presidente do partido em Santa Catarina.
Ao deixar o PSD, Miri - que já foi vereador e prefeito de Xanxerê, além de ter assumido outros cargos municipais e estaduais, falou sobre a falta de oportunidades e aberturas do partido para que ele pudesse buscar outros cargos através das urnas. O ex-prefeito deixa clara a intenção de se candidatar a deputado estadual ou federal no próximo ano e, segundo ele, o PROS é uma sigla que oferece bastante possibilidade e incentivo a quem quer participar ativamente da vida pública, oferecendo inclusive o material de campanha para qualquer candidato, através de gráfica própria.
“É um partido que dá bastante oportunidade para discutir os problemas, as ações e os projetos em parceria com executiva nacional e estadual, e acho que a democracia exige que haja esse tipo de participação de cada cidadão dentro da sigla partidária, onde cada pessoa que compõe tenha voz e vez para dar sua opinião e ser ouvido na discussão dos rumos que o partido deve tomar numa eleição. Tudo isso o PROS oferece.” afirma.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
A intenção é fortalecer a sigla no município e na região. Em 2018, o PROS elegeu oito deputados federais e dois senadores, nenhum de Santa Catarina. Em Xanxerê, Miri terá a incumbência de formar um diretório para o partido e abrir espaço para filiados, além de atuar como coordenador na região da Amai, para levar o PROS a outros municípios, também.
“Optei por me filiar e assumir um compromisso com o PROS de criar o partido aqui no município e fazer ele se fortalecer, através da criação de uma executiva e, após isso, a gente já vai procurar criar um diretório, com filiados que irão engrossar as fileiras do partido e torná-lo mais conhecido, forte e com condições de ter pessoas que possam representar a sigla e contribuir com o desenvolvimento de Xanxerê.” explica.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!