Profissionais do Samu seguem em estado de greve e decidem sobre paralisação na próxima semana
Na noite desta sexta-feira (17), aconteceu em Chapecó, uma assembléia de mediação acerca da greve dos funcionários do Samu da região Oeste de Santa Catarina, que estava prevista para ter início a partir das 19h. Fábio Fernandes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH), informou que, após o fim da assembléia, os trabalhadores entraram em estado de greve até na segunda (19).
Segundo Fábio, durante a sexta-feira (17), houve uma reunião na parte da manhã, quando o Ministério Público do Trabalho convocou a empresa OZZ Saúde Eireli, o Governo do Estado e o sindicato para uma mediação. Nessa reunião, a empresa OZZ Saúde Eireli apresentou uma proposta, a qual foi repassada aos trabalhadores da saúde em uma assembléia que aconteceu às 18h.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
“Tivemos uma reunião com o Ministério Público do Trabalho, com o sindicato, com a Secretaria Estadual de Saúde, dois procuradores e a empresa terceirizada OZZ Saúde Eireli. Nesta reunião, a empresa ofereceu a mesma proposta que fizeram para a região sul, que foi aprovada pelos trabalhadores do Samu de lá. Portanto, trouxemos essa proposta aos trabalhadores do Oeste e após analisa-la, foi determinado que estaríamos em estado de greve até segunda”.
Fábio destaca que, na segunda-feira (20), será realizada uma assembléia definitiva em Florianópolis, às 14h. Por conta dessa situação, foi suspendida a greve de sexta-feira no Oeste e os trabalhadores do Samu aguardam essa reunião na segunda para deliberar se terá o início da paralisação ou se aceitarão a proposta.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!