Política


Ex-vereador de Xanxerê assume como deputado estadual

Por: Repórter da Redação 14/09/2021 às 15:53

Um acordo entre os deputados do PT vai permitir que Xanxerê volte a ter um representante na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O chamado “rodízio” entre os titulares eleitos permite que os suplentes possam também assumir o cargo, mesmo que de forma temporária. No caso, agora, chegou a vez do ex-vereador de Xanxerê, Adriano de Martini, o Adrianinho.

O anúncio foi feito de forma oficial na noite de hoje pelo deputado estadual Padre Pedro Baldissera, em suas redes sociais. O deputado comunicou que vai se licenciar do cargo na próxima terça-feira: “Com alegria, compartilho com vocês que na próxima terça-feira, 21, estarei me licenciando da Alesc e quem assumirá será o companheiro, Adrianinho De Martini. Escreveu o deputado em sua conta no Facebook.

Quase que no mesmo momento, Adriano de Martini também publicou uma postagem com uma fotografia ao lado do deputado estadual, onde confirmou o acordo em que vai assumir o mandato por dois meses e escreveu:

“Com alegria partilho com todos que vamos assumir o Mandato de Deputado Estadual por 2 meses na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, graças a oportunidade construída pelo deputado estadual Pe. Pedro Baldissera. Nosso reconhecimento e agradecimento pelo importante gesto. A posse será dia 21/09/2021 em Sessão presencial em Florianópolis, em horário ainda a ser confirmado”

A eleição
Adriano de Martini, disputou a eleição para o cargo de deputado estadual em 2018 e ficou em sétimo lugar na legenda do PT, que elegeu quatro deputados, sendo, portanto, o terceiro suplente. No total obteve 12.325 votos, dos quais 3.637 foram recebidos em Xanxerê, onde foi o segundo mais votado ficando atrás apenas do candidato do PSL Badotti, que teve na época 3.838 votos.  Os outros dois suplentes, são Carlito Mers, ex-prefeito de Joinville e Paulo Eccel, ex-prefeito de Brusque, e através do sistema de rodizio do PT ambos já assumiram também pelo período de dois meses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.