Política


Câmara de Vereadores de Xanxerê realiza sessão itinerante nesta sexta-feira (8)

O evento é em homenagem aos 20 anos do curso de veterinária da Unoesc Xanxerê
Por: Sanny Borges 05/04/2022 às 15:56 Atualizado: 12/04/2022 às 20:57

Na próxima sexta-feira (8), acontece a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Xanxerê, que será realizada no auditório do Campus II da Unoesc Xanxerê, onde está situado o Hospital Veterinário. O evento é em comemoração aos 20 anos do curso de medicina veterinária.

O vereador e presidente da Câmara, Sidnei Mesnerovicz (PT), destacou que durante a sessão itinerante será prestada uma homenagem ao curso, que iniciou suas atividades em 2002 e já formou mais de 800 profissionais. Além da homenagem, será entregue uma placa comemorativa.

“Estaremos fazendo a sessão itinerante para homenagear o curso de veterinária, que é uma referência não só no município, como também em toda a região. Essa homenagem mostra que nosso mandato tem valorizado as instituições de ensino e que pretende ajudar ainda mais nesse reconhecimento”, comenta o vereador.

A sessão terá início às 18h, será aberta a toda comunidade e contará com a presença do vice-reitor da Unoesc Xanxerê, Genesio Téo, da coordenadora do curso de veterinária, Silvana Giacomini Collet, e do deputado estadual Fabiano da Luz (PT), que conseguiu recursos para asfaltar o acesso ao Campus II. Outras autoridades também são esperadas. 

“Há mais de 20 anos as pessoas estavam pedindo que o acesso fosse asfaltado e que a infraestrutura fosse melhorada naquele local e conseguimos os recursos do Estado através do deputado estadual Fabiano da Luz, valorizando assim, o curso, o espaço e a própria Unoesc”, destaca Sidnei.

O valor do investimento das obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e obras complementares da rodovia de acesso ao Campus II será de mais de R$ 1,4 milhões. Os trabalhos no local já foram iniciados e tem previsão de conclusão para o mês de maio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.