Economia & Negócios


BTA é a 2ª indústria que mais gera retorno para Xanxerê

Reconhecimento foi destacado na noite de ontem durante premiação do Movimento Econômico, em Xanxerê
Por: Francieli Corrêa 30/03/2022 às 14:53 Atualizado: 06/04/2022 às 22:36

A empresa BTA Aditivos foi uma das homenageadas na noite de terça-feira (29), durante solenidade de premiação do Movimento Econômico, realizada pela prefeitura de Xanxerê. A premiação é um reconhecimento às empresas da cidade que mais contribuíram para o retorno do ICMS. Tendo como ano-base 2020 e exercício 2021, a BTA Aditivos obteve a segunda colocação no segmento indústria e 4º lugar na classificação geral.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A última solenidade realizada foi em 2020, de forma on-line, em que a empresa foi premiada pelo sexto lugar no segmento indústria e 12º lugar no geral. Além do segmento das indústrias, fizeram parte da homenagem o setor de comércio, prestadores de serviço, participantes do simples, instituições financeiras e produtores rurais.

Na oportunidade, o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, comemorou a retomada da economia pós pandemia, destacando a importância de empresas como a BTA, que cresceram diante dos desafios. “Esta premiação representa muito para a cidade, principalmente depois de todas as adversidades que passamos. Crescer da forma que a BTA vem crescendo aqui em Xanxerê, e a posição em que alcançou este ano, para nós é motivo de muito orgulho por toda a força e persistência. Temos muita gratidão à BTA por acreditar em Xanxerê”, destacou Martarello.

Em seu discurso, o vice-prefeito Adenilso Biasus, destacou que Santa Catarina obteve um crescimento de cerca de 17% no último ano. Xanxerê, por sua vez, desenvolveu 28%, o que já é uma marca de grande destaque. “Seguindo os cálculos do desempenho, a BTA cresceu neste mesmo período 120%, o que justifica este salto na colocação”, explica o diretor de planejamento da empresa, Fernando Simionato.

“Este reconhecimento é o resultado do empenho, da dedicação, do profissionalismo e comprometimento das nossas equipes, em que todos buscam a inovação constante”, comentou o CEO da empresa, José Valter Dornelles Mello.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.