Política


Advogado e ex-vereador xanxerense assume cargo na Executiva Estadual do PSC

Por: Sanny Borges 21/03/2022 às 17:32 Atualizado: 28/03/2022 às 23:30

O advogado e ex-vereador xanxerense, Renato Muniz, recebeu o convite do Partido Social Cristão (PSC) para compor a nova Executiva Estadual do PSC em Santa Catarina. Pelos primeiros quatro meses, Renato atuará na função de segundo secretário e, posteriormente, como primeiro vice-presidente.

Renato Muniz é um dos fundadores do PSC em Xanxerê e região. Foi suplente de vereador durante o mandato de 2012/2016, onde assumiu a vaga na Câmara de Vereadores e foi candidato a deputado estadual em 2014. Em conversa com o advogado, ele conta que com a saída dos Deputados Miotto e Parisotto, a Executiva Nacional realizou uma reunião com lideranças do partido no estado, para reorganizar e seu nome surgiu naturalmente como indicação.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“Quem me conhece sabe da minha personalidade, sou conciliador. Assim, dos dois grupos que haviam na disputa, preferi ajudar na condição de primeiro secretário, e posteriormente, na nova conjuntura, estar como primeiro vice. O objetivo agora é unir forças para as eleições e ajudar nas definições do partido quanto a candidaturas a governador, vice, senador, deputados federais e estaduais, bem como nas definições sobre coligações junto a outros partidos”, conta.

Para ele, assumir essa nova responsabilidade será algo desafiador, mas que lhe possibilitará ajudar, não só Xanxerê, como toda a região Oeste durante o processo eleitoral. “Me sinto motivado, uma vez que poderei representar minha região em decisões que podem ajudar no processo eleitoral, levando o nome de Xanxerê e da região Oeste para o cenário estadual e nacional. Nosso objetivo é ter alguém da região em uma disputa saudável em termos de representação político partidária”, destaca.

Renato ressalta que para as eleições deste ano pode haver uma possível candidatura sua, porém é algo que ainda será trabalhado futuramente. “Tenho recebido convites para colocar meu nome à disposição do partido para as eleições. O que posso afirmar é que isso é possível, até porque sempre fui um defensor da nossa região e nunca medi esforços para ajudar, mesmo não possuindo cargo público ou mandato eletivo. Acredito que se essa missão for assumida, me sinto preparado para representar nossa região”, finaliza.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.