Política


Vereadoras de Xanxerê participam do Encontro Estadual de Vereadores

Por: Sanny Borges 19/03/2022 às 10:36 Atualizado: 26/03/2022 às 13:35

A União dos Vereadores de Santa Catarina promoveu, nesta semana, o Encontro Estadual de Vereadores em Florianópolis. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e contou com a presença das vereadoras de Xanxerê Adriane Franke Spilmann e Katia Collelo.

O evento, que teve duração de quatro dias, foi recheado de palestras, mesas redondas que tratavam de assuntos importantes e de interesse dos legislativos municipais. De acordo com a vereador Adriane Franke, a participação foi de suma importância para sua capacitação e para ter uma melhor atuação como vereadora. “Temos que buscar os conhecimentos para a construção de uma cidade pensada no futuro. Foram dias intensos com várias palestras, entre elas - O desafio da mulher na Política”, disse a Adriane.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Já a vereadora Katia Collello fez questão de destacar a questão da representatividade feminina abordada no encontro dos vereadores. “Em um cenário com baixíssima participação feminina na política, historicamente em razão da exclusão da mulher de todos os espaços de decisão, o desconhecimento das lutas e conquistas históricas bem como das regras do jogo democrático acaba sendo uma consequência para muitas mulheres. Assim, ter a oportunidade de participar do evento da UVESC e ter Formação Política em assuntos que dizem respeito à democracia, construção da participação política das mulheres, partidos políticos, representação feminina, entre outros, foi ao meu ver um mecanismo que proporcionou conhecimento e poderá possibilitar ações políticas e sociais, melhorando a atuação enquanto vereadora e cidadã, consequentemente viabilizando construção de ações que vem de encontro com anseios da comunidade onde estamos inseridas”, enfatizou a vereadora.

Entre as várias atividades, durante o evento promovido pela UVESC, as vereadoras de Xanxerê puderam visitar os deputados estaduais e mostrar os anseios e necessidades do município de Xanxerê.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

Fotos: Assessoria
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.