Política


Campanha da Fraternidade 2022 é apresentada na Câmara de Vereadores de Xanxerê

Por: Sanny Borges 15/03/2022 às 15:14 Atualizado: 22/03/2022 às 23:05

A Câmara de Vereadores de Xanxerê recebeu, nesta segunda-feira (14), o Padre Marlo Tessaro, da Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna, que usou a tribuna para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2022. A campanha deste ano tem como tema "Fraternidade e Educação" e o lema bíblico "Fala com sabedoria, ensina com amor".

Segundo Padre Marlo, o objetivo da campanha vai além dos problemas na educação, mas serve também para refletir sobre os fundamentos do ato de educar na perspectiva católico-cristã. “A versão da campanha de 2022 deve nos recordar que educar não é um ato isolado. É um encontro no qual todos são educadores e educandos. É tarefa da própria pessoa, da família, da escola, do governo, da igreja e de toda a sociedade”, disse Marlo.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Essa é a terceira vez que a temática da educação será abordada na Campanha da Fraternidade. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998. Ainda, segundo Padre Marlo, a realidade de nossos dias fez com que o tema educação recebesse destaque, um tempo marcado pela pandemia da covid-19 e por diversos conflitos, distanciamentos e polarizações. 

“A educação é compreendida não apenas com um ato escolar, com transmissão de conteúdo ou preparação técnica para o mundo do trabalho, mas de um processo que envolve uma comunidade ampliada que inclui família, Igreja, Estado e sociedade. É uma responsabilidade de todos. Nós não podemos delegar esta função apenas para uma entidade. A campanha da fraternidade deste ano, é um chamado geral para que todos estejamos atentos e trabalhando com a educação de forma conjunta”, destacou.

A Campanha da Fraternidade é tradicionalmente realizada pela Igreja Católica em parceria com instituições cristãs desde a década de 1960. O texto-base da iniciativa é escrito por membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e passa pelo aval da direção-geral da CNBB. O lançamento do tema ocorre sempre na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

Foto: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.