Política


Advogada assume novo PL Mulher de Xanxerê

Por: Repórter da Redação 12/03/2022 às 10:30 Atualizado: 19/03/2022 às 23:00

Na noite de sexta-feira (11), o PL de Xanxerê promoveu um encontro, na sede da Câmara de Vereadores, para formação do PL Mulher, no município. O partido, que se organiza para a disputa eleitoral deste ano, com a bandeira Bolsonarista e que tem o senador Jorginho Mello como forte candidato ao governo do Estado, vem se estruturando no município e na região da Amai com vistas às eleições de outubro.

Com direito a palestra motivacional “O Básico Bem Feito Empodera”, ministrada por Neusa Mezzalira Franzosi, o novo PL Mulher de Xanxerê terá 10 mulheres no comando da executiva. A presidente escolhida para o cargo é a advogada Ana Cecília Sirino, que deixou o Progressistas para se juntar ao PL, tendo como companheiras de diretoria a 1ª vice-presidente, Marcia Tozatti; 2ª vice-presidente, Samira Badotti Imbes; 3ª vice-presidente, Micheli Vacaro Barbieri; 4ª vice-presidente, Dirce Pedrozo da Costa; secretária geral, Francieli Cristina Vilani; secretária adjunta, Grasiela Goulart dos Santos, e vogais: Deisy Cristiane Lucas Brasil, Renata Gallas, Ivanete Vieira e Leslye Villa Real.

Em seu pronunciamento, Ana Sirino fez questão de destacar o legado de sua mãe, Ivone Sirino, uma das primeiras mulheres a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Xanxerê e a importância da participação das mulheres na política.


“Estou saindo de um partido e entrando no PL com o objetivo de fortalecer a participação feminina na política xanxerense. Já tive a oportunidade de assumir alguns cargos políticos e que me deram experiência suficiente para assumir esta importante função. Agradeço o convite para fazer parte deste time e quero agradecer a minha família que me deu toda força, principalmente a minha mãe, responsável pela minha formação e que foi uma das primeiras mulheres a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Xanxerê. Hoje, não temos nenhuma mulher como vereadora titular no Legislativo xanxerense e isso precisa ser mudado com uma maior participação das mulheres na política. Por isso aceitei esta importante missão de comandar o PL Mulher de Xanxerê”, destacou Ana. 

O evento foi comandado pelo presidente do PL de Xanxerê, Leandro Junior Vigo, e pela coordenadora do PL Mulher da região da Amai a ex-prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio. Também estiveram prestigiando o ato o pré-candidato a deputado federal por Xanxerê, Wilson Martins dos Santos, o pré-candidato a deputado estadual e vice-prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, vereadora e presidente do PL de São Domingos, Francismara Mariani, vereador do PL em Chapecó, Neuri Mantelli, vereadora de Bom Jesus, Odete Paliano, além de Malu Mello que no ato esteve representando o senador Jorginho Mello, que não pôde se fazer presente por estar em compromissos no sul do estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.