Política


Republicanos de Xanxerê comenta chegada do governador Carlos Moisés ao partido

Por: Francieli Corrêa 11/03/2022 às 11:05 Atualizado: 18/03/2022 às 21:32

Após muitas especulações a respeito de qual seria o próximo partido do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, na tarde de quinta-feira (10) ele oficializou sua filiação ao Republicanos, em ato em Brasília. A informação foi confirmada pela assessoria dele e divulgada nas redes sociais do partido. O chefe do Poder Executivo Estadual deixou o PSL ainda em julho de 2021. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

 Governador Carlos Moisés segurando a ficha de filiação ao lado do deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (esquerda na imagem), e do deputado estadual e presidente do partido em SC, Sergio Motta. 

Em Xanxerê, a notícia da chegada do governador à sigla repercutiu de maneira bastante positiva, conforme nota divulgada pela comissão do partido no município.

"Muito bem-vindo ao Republicanos. O governador vem fazendo um trabalho muito bom, principalmente na segunda parte do seu mandato, hoje com um dos maiores convênios aos municípios, inclusive Xanxerê vai ser beneficiado com mais de 50 milhões em recursos, e acima de tudo fortalece ainda mais o nosso partido. Nós aqui em Xanxerê temos essa ideia de crescimento e a vinda dele monstra o quanto o Republicanos vem crescendo no estado e no Brasil, somos uma bancada extremamente familiar e de centro-direita. E, sim, o governador vem para agregar no nosso partido.", declarou a comissão. 

O vereador Vilmar do Som, representante da sigla na Câmara de Vereadores de Xanxerê, disse que esteve na Casa da Agronômica, residência oficial do governador, em uma das conversas sobre a filiação dele ao Republicanos e destacou. "O partido vem crescendo nacionalmente, no estado e em Xanxerê também, conseguindo eleger um vereador na última eleição.", comentou o Vilmar.  

O vereador enfatizou, ainda, a filiação do vice-presidente da República, general Mourão, prevista para o próximo dia 16. Mourão deve concorrer ao Senado, pelo Rio Grande do Sul. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.