Política


Biasus assume a Prefeitura de Xanxerê

Por: Sanny Borges 09/03/2022 às 16:49 Atualizado: 16/03/2022 às 22:34

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello (PSDB), assinou na tarde desta quarta-feira (9), o termo de transmissão de cargo e posse para o vice-prefeito Adenilso Biasus (MDB), que assume a Prefeitura Municipal a partir desta quinta-feira (10), pelos próximos 12 dias, seguindo até o dia 21 de março.

A saída temporária para as férias de Martarello estava marcada para a próxima semana, mas, devido ao recebimento de um convite para estar amanhã (10) na Casa Civil em Florianópolis, ela foi antecipada. O convite foi feito pelo Chefe da Casa Civil, Eron Giordani e por Paulo Eli, secretário da Fazenda, segundo o prefeito. 

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Em sua fala durante o ato de solenidade, Martarello destacou que deixa a Prefeitura tranquilo e que pelos próximos dias, a gestão administrativa de Xanxerê estará em boas mãos. “Estarei amanhã na Casa Civil para falar sobre o Centro Integrado de Saúde e sobre outras demandas que temos. Minha saída era para ser na semana que vem, mas estamos antecipando e o Biasus assume. Temos a tranquilidade de sair a qualquer momento, pois a Prefeitura não para e não depende somente do prefeito e do vice-prefeito. A prefeitura anda com pernas próprias. Cada funcionário faz seu trabalho da melhor forma e nos damos essa liberdade porque temos confiança no profissionalismo de cada um. É isso que estamos levando para a comunidade, para que os formadores de opinião entendam que esse é o novo formato”, destaca.

Adenilso Biasus ressaltou que durante o seu período a frente da Prefeitura Municipal dará continuidade a todos os trabalhos desenvolvidos junto com Martarello e que tentará agilizar as licitações e obras que estão em andamento, além de buscar mais recursos e organizar os detalhes finais da ExpoFemi.

“Nós administramos de forma conjunta e nada daquilo que já está sendo empreendido aqui na Prefeitura é surpresa para mim. Eu ficarei à frente do executivo pelos próximos 12 dias e, independentemente do período, é uma satisfação estar representando o município e ajudar nossa equipe a colocar em prática todas aquelas ações e projetos importantes para o desenvolvimento do município”.

O ato de solenidade contou com a presença de vereadores, secretários, servidores públicos e convidados.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

Fotos: Francieli Corrêa/TSX
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.