Política


Deputado Fabiano da Luz visita Xanxerê e fala sobre envio de recurso para o município

Emenda parlamentar do deputado foi destinada ao asfaltamento da rodovia que leva ao Hospital Veterinário
Por: Francieli Corrêa 03/03/2022 às 18:01 Atualizado: 10/03/2022 às 20:42

O deputado estadual Fabiano da Luz (PT) conversou com a imprensa, na tarde desta quinta-feira (3), durante sua passagem por Xanxerê. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores, com a presença também de representantes municipais do partido, como o vereador Sidão. Aos jornalistas, o deputado falou sobre vários assuntos, como a destinação da emenda parlamentar que vai possibilitar a pavimentação asfáltica da rodovia que leva ao Campus II da Unoesc, onde fica o Hospital Veterinário.

A assinatura da ordem de serviço para a obra, que vai custar pouco mais de R$ 1,4 milhão, ocorreu na última semana.Uma reivindicação antiga da comunidade xanxerense. “Foi um esforço que nós fizemos para atender aqui ao Sidão, ao partido, que nos solicitou esses recursos… tanto para atender à Unoesc, quanto para outras obras. Nós fomos tentando, na medida do possível, garantir os recursos, para que a população de Xanxerê também tenha a presença do Estado e um pouco do retorno de tudo que ela contribui para Santa Catarina.”, comentou.

Ainda segundo o deputado, há outras reivindicações para melhorias de ruas, ponte e escola,  por exemplo, e a expectativa é até final de março liberar tudo que puder para os municípios, para que eles possam executar as obras. 

Eleições 2022

Entre os assuntos comentados pelo deputado, ele também foi indagado a respeito das expectativas para as eleições deste ano. Recentemente um dos assuntos que ganhou grande repercussão foi o apoio anunciado pelo ex-deputado catarinense Gelson Merísio ao ex-presidente Lula, que deve ser candidato à presidência da República. Sobre isso, Fabiano da Luz disse que não conversou com o ex-deputado, mas acredita que ele quer somar a uma frente de esquerda que está se formando. 

“Eu acho que o Merisio está dando alguns sinais, o primeiro que há um descontentamento por parte da classe empresarial, que depositou toda a confiança no presidente Bolsonaro e se decepcionou, e segundo é  que vê que, hoje, a esquerda se organizando… e pela primeira vez está saindo uma frente de esquerda em SC, reunindo os partidos… isso acaba criando uma força. E, tudo leva a crer que nós vamos ter uma polarização nacional entre Lula e Bolsonaro, o que, consequentemente, vai virar uma polarização em SC também, e isso pode criar nessa frente de esquerda uma grande possibilidade de estar no segundo turno nas eleições deste ano, no estado.”, avaliou o deputado. 

Questionado sobre a força do partido em Santa Catarina, atualmente, o deputado destacou que vê a sigla mais forte do que nos anos anteriores. “Nós conseguimos nos organizar, conseguimos crescer, somos o partido que mais filiou pessoas, foram quase 20 mil filiações no último ano aqui em SC. Acho que essa força que o próprio presidente Lula traz, puxa para cima a esquerda e o PT. Se nós sobrevivemos a 2016 e 2018, que foram os anos de crucificação ao partido, a gente está num patamar muito melhor agora, porque hoje tem como comparar os governos, as pessoas e ver o que era verdade e o que não era, de tudo aquilo que se falava. E, eu acho que o PT vem muito mais organizado e forte para essas eleições.”, finalizou. 


Foto: Deputado Fabiano da Luz, vereadora suplente Kátia Collelo, vereador Sidão, ex-vereador Lenoir Tiecher 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.