Política


Novidade na política em SC: Merisio anuncia apoio para Lula da Silva

Por: Repórter da Redação 23/02/2022 às 22:05 Atualizado: 02/03/2022 às 23:39

O ex-deputado estadual Gelson  Merisio anunciou, na tarde desta quarta-feira (23), que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula  da Silva e passar a fazer parte de uma frente democrática de esquerda que, unida, vai disputar a eleição em Santa Catarina (SC) para o governo do Estado. 

A decisão foi anunciada por Merisio nesta quarta, logo após uma reunião que durou cerca de duas horas e teve também a participação do pré-candidato do PT ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, Merisio se reuniu  com o ex-presidente, na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

Na saída da reunião, Merisio anunciou “A decisão de apoiar e fortalecer a Frente Democrática no Estado, independentemente de ser ou não pré-candidato ao governo de Santa Catarina, para consolidar um palanque forte que permitirá a eleição do ex-presidente Lula”.

No cenário estadual, o apoio de Merisio mexe com o tabuleiro político e cria novas possibilidades. 

Sobre o ocorrido, Décio Lima avaliou o gesto de Merisio como de “Maturidade política em prol de uma causa maior, que é consertar o Brasil e Santa Catarina”.

Diante do ocorrido a situação deve ter consequências importantes no cenário catarinense. Um dos primeiros movimentos é o desembarque oficial de Merisio do PSDB, onde chegou em 2019. 

Segundo colocado nas eleições para o governo do Estado em 2018, Merisio se tornou o candidato natural do PSDB, mas o projeto não deu certo. 

Entre as especulações,  agora a  hipótese mais provável, no momento, é de que Gelson Merisio confirme filiação ao Solidariedade. O partido integra o grupo de oito legendas que formam a frente de centro-esquerda costurada por Décio Lima no estado. O objetivo é viabilizar uma candidatura forte em SC e garantir palanque viável também para Lula.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Foto: Ricardo Stuckert, Instituto Lula 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.