Política


Vereador de Xanxerê se coloca como pré-candidato a deputado federal

Por: Francieli Corrêa 23/02/2022 às 14:35 Atualizado: 02/03/2022 às 21:18

O vereador xanxerense Evandro Berto (Progressistas) anunciou, nesta quarta-feira (23), que quer ser candidato a deputado federal para as eleições deste ano. Em um comunicado, Berto disse que informou ao presidente do partido, Silvio Dreveck, que seu nome está disponível como pré-candidato. 

Berto está em seu terceiro mandato como vereador e é o líder do governo na Câmara de Xanxerê. Em seu comunicado citou sua experiência no meio político e como liderança. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

"Tenho convicção de que posso contribuir no debate, de ajudar na construção de um projeto alinhado e comprometido com os anseios da nossa sociedade catarinense, em especial da nossa região Oeste. Sou engenheiro agrônomo, produtor rural, vereador de terceiro mandato, com experiência no executivo municipal e no setor cooperativista, e pelos próximos dias estarei batendo em muitas portas, de amigos, da população em geral, de lideranças políticas, empresariais, do agronegócio e das entidades para escutar as demandas e também para apresentar minhas ideias, meus compromissos e nossos valores". disse em parte do comunicado.

Ele apontou ainda algumas das pautas que quer abraçar na campanha e num possível mandato como deputado. Berto citou o envio de recursos por parte dos governos federal e estadual à Santa Catarina, a falta de investimento na BR-282 e a necessidade de recursos suficientes para mitigar os efeitos da estiagem na região. 

"A lista de reivindicações da nossa região Oeste é longa, é justa e durante os próximos meses será amplamente debatida, com toda sociedade. Essas que citei são só algumas entre as principais", comentou. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.