Política


Projeto de reposição salarial dos servidores xanxerenses é aprovado em 1ª votação

Por: Francieli Corrêa 22/02/2022 às 10:49 Atualizado: 01/03/2022 às 15:21

A sessão ordinária de segunda-feira (21) marcou a primeira votação do Projeto de Lei Ordinária 01/2022, que autoriza o município a conceder reposição e reajuste salarial dos servidores públicos municipais. A proposta de origem do Executivo Municipal foi aprovada por unanimidade e, de acordo com o projeto, concederá reposição salarial de 8,89% referente ao índice acumulado do INPC do período de junho de 2020 a maio de 2021 e reajuste salarial de 1,11%.

O projeto prevê que reposição e o reajuste salarial serão repassados a todo funcionalismo público Municipal, incluídos os ocupantes de cargos de provimento em comissão, bem como os agentes políticos e serão pagos integralmente já na folha do mês de março. Na sessão da próxima quarta-feira acontece a segunda votação do referido projeto.

Além do projeto de reposição salarial dos servidores, mais três projetos estiveram na ordem do dia, para votação, e foram aprovados por unanimidade dos vereadores.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Moções

Os vereadores também aprovaram duas moções de homenagens na noite de ontem. A moção nº 3/2022 dos Vereadores Sergio de Souza Nunes (PSL) e Sidinei Mesnerovicz (PT), presta homenagem ao Curso de Veterinária da Unoesc Xanxerê, pelos 20 anos de atividades no município, comemorados neste mês de fevereiro.  Já a moção Nº 4/2022 dos Vereadores Alessandro Antonioli (PT) e Mesnerovicz, é de aplausos à Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) pelo considerável labor social efetuado antes e durante a Faex Energy.  Além destas, foi aprovada também uma moção de condolências à família Cunha, pelo falecimento de Leonir Carlos da Cunha, popular Cunhão.

Indicações

Das 12 indicações apresentadas e aprovadas na sessão desta segunda-feira, apenas uma não se tratava de melhorias da infraestrutura urbana. A indicação número 59/2022, de autoria do vereador Evandro Berto (PP) que solicita à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que crie uma ação de recolhimento dos frascos de medicamentos veterinários amplamente utilizados nas pequenas propriedades, nas comunidades rurais de Xanxerê.

As outras 11 indicações apreciadas pelos vereadores pediam melhorias para recuperação de ruas do município e a construção de uma ponte entre as ruas João Antonio Prezotto e General Osório. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Foto: Câmara de Vereadores 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.