Economia & Negócios


Público marca presença no primeiro dia da Faex Energy

Feira setorial organizada pela Acix reúne importantes nomes para falar sobre energias renováveis, em Xanxerê
Por: Francieli Corrêa 16/02/2022 às 11:46 Atualizado: 23/02/2022 às 13:48

Fotos: Francieli Corrêa/TSX

Iniciou nesta quarta-feira (16), a 1ª edição da Faex Energy, feira setorial organizada pela Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), voltada ao setor de energias renováveis. O evento reúne fornecedores de produtos e serviços, soluções e tecnologias, para visitantes com perfil de investidores, empreendedores, profissionais e estudantes do setor.  A Faex Energy segue até sexta-feira (18) e deve receber centenas de pessoas para visitar as exposições e participar das palestras que fazem parte do Congresso de Energias Renováveis e Eficiência Energética, que ocorre em paralelo.  

Nas primeiras horas, dezenas de pessoas já circulavam pela feira, para conhecer as novidades e opções de investimentos expostas pelas mais de 30 empresas que fazem parte do evento. A presidente da Acix e da Faex Energy, Irene Sá Affolter comenta que a concretização da feira é a realização de um sonho. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“É um sonho que nós da Acix estamos realizando, porque há muito tempo pensávamos em uma feia setorial. Essa ideia surgiu na gestão anterior e agora quando assumi [disse] ‘vamos lá, vamos convidar as pessoas chave’ e chamamos pessoas da área para que pudessem nos ajudar a realizar. Xanxerê tem potencial, tem toda uma cadeia produtiva aqui e nós precisávamos fomentar esses negócios”, comentou a presidente. 

Para o vice-presidente da feira e um dos expositores, Neimar Colpani, a Faex Energy é um marco para a cidade e região, mostrando para o país todo o potencial de Xanxerê e das empresas locais que investem na criação e distribuição de energia. Colpani é proprietário do Grupo Santa Catarina, que está exibindo na feira um produto inovador no mercado - uma estrutura em fibra de vidro para painel fotovoltaico, 30% mais leve que o metal e com durabilidade de 20 anos. 

“Para nós como expositores é uma grande oportunidade que temos de poder mostrar os nossos produtos, que o Brasil inteiro com certeza precisa. Temos um potencial muito grande aqui em Xanxerê, que pode ser muito maior se divulgarmos, pois há um futuro próspero dentro dessa área, no Brasil, as previsões de crescimento são de 3, 4 e até 5% para os mais otimistas. E, a gente acredita, sim, que divulgando os produtos aqui eles podem chegar muito mais rápido em outros cantos que precisamos abranger. Confiamos muito nessa feira e a nossa empresa está disposta a abraçar as causas já para as próximas feiras que vierem”, comenta o empresário xanxerense, que é ex-presidente da Acix e vice-presidente da feira. 


Para Vilson Piccoli, que é coordenador da comissão de comercialização, patrocínios, apoios e parcerias para a Faex Energy, Xanxerê marca o cenário nacional com a realização da feira e mostra o grande potencial de suas empresas e profissionais que que fazem parte do setor de energias renováveis. 

“Podemos dizer com toda a certeza que a Faex Energy é um orgulho para Xanxerê. E, essa feira acontece aqui, porque temos na nossa cidade empresas de todos os seguimentos voltados a energia, desde as que fazem projetos, construção de equipamentos, distribuição, todo o processo que fabrica e leva energia até as casas nós temos em Xanxerê. E, são empresas renomadas, que tem norral, equipamentos e produtos de qualidade, para distribuírem para o Brasil e para o mundo” destaca.  

Além da exposição de produtos, serviços e possibilidades de negócio, fazem parte da Faex Energy várias palestras com profissionais de todo o Brasil que irão dividir seus conhecimentos com os participantes. Neste primeiro dia serão apresentadas quatro palestras. Ao todo, 13 palestrantes farão parte do congresso que ocorre dentro da feira. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.