Política


Estradas e saúde marcam debates na sessão da Câmara de Vereadores

Por: Francieli Corrêa 10/02/2022 às 09:37 Atualizado: 17/02/2022 às 19:02

Novamente estradas e a saúde dominaram os debates da sessão da Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira (09). A grande maioria dos vereadores, que usou a tribuna durante a sessão, teve a qualidade das estradas e problemas ligados ao setor da saúde como tema de discussão.

As principais manifestações dos vereadores com relação as ruas foram sobre estado de algumas vias do município que estão em situação precária e que precisam de uma atenção urgente por parte da secretaria de obras. O estado da rodovia SC-480 também foi criticado pelos parlamentares, que demonstraram preocupação e pediram a atenção do governo do Estado.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Com relação a saúde, um dos focos principal foi a quantidade de testes de covid-19 que estão sendo disponibilizados para população e a forma de limitação adotada pela Secretaria de Saúde do município. Os vereadores argumentam que os números oficiais, que tem sido divulgado, não estão refletindo a realidade já que há esta limitação por parte da Saúde do município.

A quantidade de reclamações com a concessionária de energia elétrica do município tem preocupado os vereadores e também foi tema de discussão na sessão desta quarta-feira.

No expediente da sessão o destaque ficou para o projeto de lei do executivo 05/2022 que institui a cobrança de melhorias em pavimentações de algumas ruas do bairro Vista Alegre em Xanxerê. O projeto foi encaminhado as comissões para análise e posterior votação.

Todas as matérias que estavam na pauta de discussão foram aprovadas pelo plenário da câmara de vereadores. Ao todo, três requerimentos e dez indicações foram apreciados na noite desta quarta-feira. A próxima sessão acontece na próxima segunda-feira (14).


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Foto: Câmara de Vereadores 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.