Política


Vereadores escolhem novo vice-presidente da Câmara de Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 08/02/2022 às 08:56 Atualizado: 15/02/2022 às 22:57

Na primeira sessão legislativa do ano, ocorrida na noite de segunda-feira (07), a Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê elegeu o novo vice-presidente da Casa. Dois vereadores disputaram o cargo vago na mesa diretora, por conta da ascensão do vereador Sidinei Mesnerovicz (PT) a presidência, depois da renúncia do vereador Sergio Nunes, para cumprir acordo firmado na eleição da mesa em janeiro de 2021.

Os vereadores Evandro Berto (PP) e Serginho Nunes (PSL) disputaram a eleição, sendo que o vereador peesselista, por 5 votos a 4, mais uma vez saiu-se vitoriosos no pleito. Serginho agradeceu aos vereadores que mais uma vez confiaram o seu voto.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“Agradeço profundamente o carinho demonstrado pelos vereadores que confiaram seu voto em mim. Quero dizer que, assim como tive todo apoio dos parceiros da mesa diretora em 2021, o vereador e presidente desta Casa, Sidão, pode contar com este vereador neste ano 2022. Temos certeza de que o presidente fará um grande mandato, de forma séria e comprometida, pois conhece muito bem como funciona a Casa”, declarou o novo vice-presidente da Câmara de Vereadores Serginho Nunes.

O presidente, Sidinei Mesnerovicz, falou do compromisso com o vereador Serginho, principalmente depois do gesto dele em ter renunciado para que ele assumisse a presidência. “Podem ter certeza de que meu trabalho na presidência terá o mesmo comprometimento que teve o vereador Serginho quando este presidiu esta casa. Vamos trabalhar de forma transparente, buscando sempre o melhor para Xanxerê”, destacou Sidão.

Posse de Adriane Franke

Além da escolha do vice-presidente, a noite foi marcada pela posse da suplente de vereador Adriane Franke Spilmann, do MDB. A posse da nova vereadora se deu depois do afastamento do também suplente de vereador, Ivan Marques. 

Adriane é a segunda mulher a assumir uma cadeira na Câmara nesta legislatura e aproveitou o momento para agradecimentos. “Quero agradecer, principalmente a minha família que meu deu toda a força para estar aqui neste momento, à todas as pessoas que contribuíram comigo na minha caminhada. Pode ter certeza que honrarei a confiança de todos”, finalizou a vereadora.

Durante a palavra livre todos vereadores parabenizaram a nova vereadora e, também, o novo presidente da Câmara de Vereadores, Sidinei Mesnerovicz, desejando sucesso no mandato.

As matérias em discussão na sessão de ontem foram todas aprovadas pelo plenário.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook




Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.