Política


Biasus comenta abertura de licitação de obra para conter alagamentos em Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 07/02/2022 às 14:59 Atualizado: 14/02/2022 às 17:26

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Adenilso Biasus (MDB), informou sobre importantes obras para o município que devem ser iniciadas nos próximos dias, as quais, já estão com a licitação em andamento e com os recursos assegurados.

Uma demanda histórica de Xanxerê é a solução para os constantes alagamentos que ocorrem em vários pontos da cidade, sempre que há chuvas torrenciais. Em relação a isso, Biasus informou que a Administração Municipal lança, no dia 04 de março, a licitação para a construção de cinco bacias de contenção, que serão feitas no – Rio Xanxerê (Perimetral Leste); bairro Leandro; bairro Castelo Branco; bairro Nossa Senhora de Lourdes e bairro Colatto. 

Esta primeira etapa dos trabalhos, está orçada em mais de R$ 6 milhões. "Em um segundo momento, que deverá ocorrer em 2023, será construído um túnel, o qual irá facilitar o escoamento da água da chuva e extinguir os constantes alagamentos", destacou o vice-prefeito.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.