Política


Vereadora do MDB assume cadeira na Câmara de Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 04/02/2022 às 16:09 Atualizado: 14/02/2022 às 09:45
Na próxima segunda-feira (07), quando ocorre a primeira sessão ordinária de 2022 na Câmara de Vereadores de Xanxerê, a suplente de vereadora do MDB, Adriane Franke Spilmann vai assumir uma das cadeiras. Ela ocupa a vaga deixada pelo vereador eleito, Alcedir Rama, que assumiu a Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais.

Adriane é reconhecida pelo espírito empreendedor. Com 49 anos, casada e mãe de dois filhos, após trabalhar por 18 anos em uma cooperativa de crédito, encontrou uma nova área para atuar e, empreendeu no ramo da beleza, inspirando várias mulheres de Xanxerê e região. 

Integrante do Núcleo da Mulher Empresária da Acix, da Associação de Senhoras de Rotarianos e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Adriane vai buscar incentivar o empreendedorismo feminino, com indicações e projetos no Legislativo, que possam ajudar as mulheres a aumentar a renda familiar e ter uma melhor qualidade de vida.

“Sei da responsabilidade que a representatividade feminina tem dentro da Câmara de Vereadores e por isso estou muito entusiasmada em assumir. A mulher tem um papel fundamental nas decisões tanto no meio familiar, quanto na comunidade e na política”, destacou Adriane.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.