Política


Sessões da Câmara de Vereadores de Xanxerê retornam nesta segunda-feira (07)

Por: Sanny Borges 04/02/2022 às 15:16 Atualizado: 11/02/2022 às 18:03

Em recesso regimental desde dezembro, a Câmara de Vereadores terá sua primeira sessão ordinária do ano de 2022, na próxima segunda-feira (07). Será a primeira sessão comandada pelo vereador Sidinei Mesnerovicz (PT), o Sidão, como é popularmente conhecido. Sidão assume a presidência depois da renúncia do vereador Serginho Nunes, no final do ano passado, cumprindo o acordo quando da eleição da atual mesa diretora. 

Nesta primeira sessão do ano acontecerá a escolha do novo vice-presidente da Casa, pois desde a ascensão do vereador Sidão, a presidência, o cargo que era ocupado por ele ficou vago. A eleição para vice-presidente ocorre de forma aberta, sendo que o vereador escolhido assume imediatamente a cadeira na mesa diretora.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Outra novidade na sessão desta segunda-feira, será a posse da suplente de vereador Adriane Franke Spilmann (MDB), ocupando a vaga deixada pelo vereador Alcedir Rama, que atualmente comanda a Secretaria de Obras do município de Xanxerê. 

De acordo com o presidente Sidnei Mesnerovicz, o ano de 2022 promete muito, já que a Câmara Municipal de Vereadores tem vários projetos que deverão ser iniciados, entre eles o da construção da sede própria do legislativo municipal.

“Temos vários projetos em mente, mas a construção da sede própria do legislativo é um dos nossos maiores objetivos. Vamos melhorar a estrutura de atendimento e entregar uma obra que a própria comunidade possa usufruir com orgulho e quem sabe abrigar outros órgãos do município”, disse o vereador e presidente Sidinei Mesnerovicz.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.