Moraes autoriza internação de Bolsonaro para cirurgia em Brasília
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a prisão para ser internado nesta quarta-feira (24), em Brasília, para a realização de uma cirurgia. O procedimento foi indicado por médicos particulares e por peritos da Polícia Federal (PF).
A cirurgia está prevista para quinta-feira (25), no Hospital DF Star, e tem como objetivo tratar uma hérnia inguinal e um quadro de soluço persistente. De acordo com a defesa, a internação deve durar entre cinco e sete dias.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação relacionada à trama golpista. Atualmente, ele está detido em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, na capital federal.
Durante o período de internação, o ex-presidente permanecerá sob vigilância da Polícia Federal. O ministro Alexandre de Moraes determinou que o transporte e a segurança sejam realizados de forma discreta.
A decisão prevê vigilância ininterrupta, com dois agentes posicionados na porta do quarto, além de equipes de segurança dentro e fora do hospital. Também foi proibida a entrada de celulares, computadores ou outros dispositivos eletrônicos no quarto.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi autorizada a permanecer como acompanhante durante a internação. Outras visitas somente poderão ocorrer mediante autorização do ministro.
