Segurança Pública


Polícia Militar reforça segurança e impõe R$ 500 mil de prejuízo ao crime na região Amai

Por: Sanny Borges 02/10/2025 às 10:43 Atualizado: 09/10/2025 às 12:16

No primeiro semestre de 2025, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (30º BPM/Fron), apresentou resultados expressivos da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, iniciativa permanente voltada ao enfrentamento de crimes transnacionais e transfronteiriços na região Oeste do Estado.

Durante as ações, 73 policiais militares empregados cumpriram 38 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão. As operações resultaram em 24 prisões em flagrante, além da apreensão de 7 armas de fogo, 71 munições, 7 veículos e 63 quilos de drogas. O impacto econômico para as organizações criminosas ultrapassou R$ 500 mil.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e tem como objetivo integrar esforços no combate às organizações criminosas, com foco especial em delitos que afetam as regiões de fronteira.

No âmbito do 30º BPM/Fron, que atua em 23 municípios catarinenses, dos quais sete fazem divisa com o Estado do Paraná, as ações são realizadas mensalmente e incluem barreiras policiais, comandos de trânsito, varreduras, cercos e bloqueios relâmpago, além de operações de inteligência contra o tráfico de drogas, contrabando, descaminho e crimes correlatos.

Segundo o comando do Batalhão, os resultados alcançados reforçam o compromisso da Polícia Militar em proteger as fronteiras e divisas, garantir a ordem pública e aumentar a sensação de segurança da população, em parceria com outros órgãos estaduais e federais.

Fotos: PMSC

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.