Vinhos e eletrônicos são apreendidos durante fiscalização em Abelardo Luz
Diversos vinhos e eletrônicos foram apreendidos na noite de sábado (20), por volta das 18h50 durante uma fiscalização de trânsito na SC-155, em Abelardo Luz.
No local, a guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) abordou um ônibus, com placas de Curitiba/PR, conduzido por um homem de 33 anos, e que retornava de viagem à cidade de Foz do Iguaçu/PR, com destino a Curitiba.
Durante vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma grande quantidade de vinhos oriundos da Argentina, sem documento fiscal ou comprovação de desembaraço aduaneiro.
Além do motorista, e seu auxiliar, haviam 12 passageiros no ônibus. A guarnição teve uma conversa individualizada com cada um dos passageiros, os quais informaram que não eram proprietários de nenhuma caixa ou garrafa de vinho.
Em seguida, conversou com o motorista, o qual assumiu a propriedade de toda a carga de vinho que estava sendo transportada. Ele relatou que comprou o vinho na Argentina e pagou via internet, combinando o recebimento da mercadoria em Foz do Iguaçu.
No bagageiro foram encontradas ainda, uma sacola com diversos eletrônicos e mais três caixas de som grandes, sem ticket de identificação. Questionados, motorista e passageiros, ninguém assumiu a propriedade das mercadorias, que somam aproximadamente R$ 10 mil.
Todas as mercadorias (eletrônicos e vinhos), que juntas somam mais de R$ 290 mil, foram apreendidas e permanecem à disposição da Receita Federal para providências cabíveis.
Fotos: PMRv


