Segurança Pública


Homem é baleado em tentativa de homicídio registrada em Abelardo Luz

Por: Sanny Borges 15/09/2025 às 09:28 Atualizado: 22/09/2025 às 23:13

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde de domingo (14), por volta das 14h30, na Avenida São Roque, no bairro Alvorada, em Abelardo Luz.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi comunicada através do Centro de Operações após um homem, de 31 anos, ter sido alvejado por disparo de arma de fogo.

Conforme apurado pela polícia, o crime teria sido motivado por um desacordo na compra e venda de entorpecentes. Após entrarem em vias de fato, um homem de 29 anos efetuou um disparo contra a vítima, que foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Rogacionista Evangélico, de Abelardo Luz, e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, onde passou por cirurgia e não corre risco de vida.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais flagraram uma adolescente de 16 anos retirando da residência do suspeito uma mochila a pedido da irmā, que é esposa do autor do crime. Dentro do objeto foram encontrados cerca de 100 gramas de crack, um carregador de pistola e 41 munições calibre 9mm.

Ainda segundo a polícia, o suspeito possuí extensa ficha criminal por crimes contra a vida, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação e violência doméstica. O homem conseguiu fugir e segue foragido.

A esposa do suspeito, de 19 anos, é mãe de duas crianças - uma de aproximadamente 1 ano e meio e outra com cerca de 35 dias de vida. Ela foi detida e encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó, e responderá por tráfico de drogas, posse ilegal de munições de uso restrito e corrupção de menores. Já a adolescente foi autuada por porte ilegal de munições de uso restrito e tráfico de drogas.

A Policia Civil de Abelardo Luz dará sequência às investigações.

Foto: PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.