Pai condenado por estuprar sua própria filha é preso em Lajeado Grande
A Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira de Lajeado Grande e de Marema, prendeu, na tarde de terça-feira (9), um homem de 41 anos, condenado à 16 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática do delito de estupro de vulnerável.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Xaxim, os fatos investigados tiveram origem em dois boletins de ocorrência registrados em fevereiro e março de 2019. O primeiro registro, datado de 17 de fevereiro de 2019, comunicou que a adolescente, à época com 13 anos, havia recebido imagens de órgão genital masculino enviadas por seu pai através de um aplicativo de mensagens.
O segundo registro, realizado em 17 de março de 2019, relatou que o homem continuava enviando mensagens com conteúdo sexual para a vítima, além de lhe passar a mão na região em seu corpo, de forma libidinosa.
Finalizadas as investigações, o Inquérito Policial pertinente foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as demais providências no âmbito da persecução penal, tendo resultado no decreto condenatório em questão.
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu na garagem da Prefeitura Municipal de Lajeado Grande. Durante a abordagem, o homem não ofereceu resistência e foi cientificado do teor do mandado judicial.
Posteriormente, o condenado foi conduzido à Delegacia de Xaxim para os procedimentos legais cabíveis, e, ao final, à Penitenciária de Chapecó, onde iniciará o cumprimento de sua pena.
Foto: PCSC
