Segurança Pública


Trio é preso em Xanxerê com placas de túmulos furtadas de cemitérios

Por: Sanny Borges 03/09/2025 às 09:18 Atualizado: 10/09/2025 às 16:57

Dois homens, de 57 e 18 anos, e uma mulher, de 53 anos, foram presos na noite de terça-feira (2) por receptação de placas de bronze furtadas de cemitérios da região. A prisão ocorreu por volta das 23h17, na SC-480, próximo ao CTG de Xanxerê.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou um Chevrolet Corsa azul, suspeito de dar suporte aos crimes de furto.

Durante a revista pessoal, nada de ilegal foi encontrado com os ocupantes. No entanto, ao revistarem o porta-malas do veículo, os policiais localizaram diversos sacos contendo placas de bronze utilizadas na identificação de túmulos — todas com nomes e dados de pessoas falecidas.

Além disso, os policiais apreenderam cerca de R$ 6.623,00 em dinheiro, que teria sido obtido com a venda de parte das peças furtadas.

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.

Foto: PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.