Segurança Pública


Jovem fugitivo do sistema socioeducativo é recapturado em Xanxerê

Por: Sanny Borges 10/07/2025 às 09:19 Atualizado: 17/07/2025 às 23:18

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca local, efetuou, na manhã de quarta-feira (9), a recaptura de um jovem, de 18 anos, que se encontrava evadido do sistema socioeducativo.

O homem havia se evadido da Casa de Semiliberdade, localizada em Caçador, no dia 11 de junho, por volta das 15h20, quando demonstrou inquietação após receber a informação de que seu benefício de saída temporária havia sido suspenso por ter feito uso de aparelho celular na escola. Aproveitando-se do horário destinado ao banho de sol, o jovem conseguiu evadir-se da unidade.

Em decorrência de um trabalho investigativo, os agentes identificaram que ele estaria se escondendo em uma residência localizada no bairro Bortolon, em Xanxerê.

Após ser detido, o jovem foi submetido ao exame pericial junto à Polícia Científica, que atestou a sua integridade física, sendo apresentado ao sistema socioeducativo para dar continuidade ao cumprimento da medida imposta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.