Arma utilizada em ameaças é apreendida pela Polícia Civil de Xaxim
As Delegacias de Xaxim, Lajeado Grande e Marema cumpriram, na tarde de quarta-feira (3), um mandado de busca e apreensão que apurava ameaças praticadas por um homem, de 56 anos, contra sua ex-companheira. Durante o cumprimento das diligências no bairro Chagas, em Xaxim, foi apreendida uma arma de fogo registrada em nome do investigado.
As ameaças ocorreram durante desentendimentos relacionados ao processo de separação do casal. Segundo apurado, o homem teria enviado foto com munições, com o intuito de intimidá-la.
A arma utilizada nas ameaças, embora registrada, foi utilizada de forma reprovável, o que motivou a representação pela sua apreensão como medida preventiva e para evitar a ocorrência de fatos mais graves.
A Polícia Civil reforça que a posse de arma de fogo exige responsabilidade e conduta exemplar. O uso indevido do armamento pode ensejar não apenas consequências administrativas como também penais.
O inquérito policial foi concluído e o investigado foi indiciado pelo crime de ameaça em contexto de violência doméstica.
Foto: PCSC