Política


Prefeito de Xanxerê é confirmado na disputa da diretoria da Fecam

Por: Francieli Corrêa 13/01/2022 às 10:52 Atualizado: 20/01/2022 às 15:23

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello (PSDB), recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), a visita do prefeito do município de Orleans, Jorge Koch (MDB), para confirmar a formação da chapa à Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). Ambos já fazem parte da diretoria: atual tesoureiro,  Koch busca agora a presidência, tendo como candidato a vice-presidente o xanxerense, que atualmente é segundo-vice-presidente.

A composição quer dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela gestão do prefeito de Araquari (Norte do estado), Clenilton Pereira, e defende que o sucessor deva ser de uma região distinta e maior representação das microrregiões no conselho. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A eleição para o novo Conselho Executivo da Fecam ocorre no próximo dia 31 de janeiro, os membros são escolhidos através do voto dos prefeitos dos 295 municípios do estado. Se a chapa assumir, a federação terá como presidente um prefeito do Sul de SC e um vice do Oeste, com possibilidade de Martarello ser o próximo presidente depois de Koch. 

Na visita a Xanxerê o prefeito de Orleans esteve acompanhado do ex-deputado Jailson Lima, consultor médico da Fecam. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.