Confira a entrevista com o candidato a vice-prefeito de Xanxerê Adenilso Biasus
A 18 dias das Eleições Municipais 2024, o Tudo Sobre Xanxerê conversou com os candidatos a vice-prefeito (a). O objetivo é transmitir para você, nosso leitor, o perfil do candidato e propostas para o município.
Confira a entrevista com Adenilso Biasus:
1.Experiente na política xanxerense e do estado, eleito vereador em 2012 e atualmente o vice-prefeito de Xanxerê. Como pretende continuar representando os xanxerenses?
Da maneira que sempre agi ao longo destes anos, atendendo a todos que me procuram com o máximo respeito, dialogando e buscando resolver os anseios da nossa população. Minha profissão e minha trajetória na política me trouxeram bons contatos em todo o Estado e fora dele, e isso é muito importante quando estamos à frente dos rumos de um município e, principalmente, quando estamos em sintonia com o projeto da atual administração, o que fortalece a nossa representatividade na busca de recursos, serviços e obras para Xanxerê.
2.O vice, por vezes, é uma figura que pouco aparece durante o mandato, já você teve uma boa visibilidade nos últimos quatro anos e, assim como o prefeito Matarello, sempre destacou que governavam a quatro mãos. Houve realmente essa sintonia entre vocês e como fizeram isso funcionar?
Minha sintonia com o prefeito Martarello realmente transcendeu qualquer obstáculo político que possa ter entrado no caminho, porque, antes de tudo, somos amigos e cultivamos os mesmos princípios e valores. Tive autonomia e espaço para ser um vice que pudesse atender às pessoas, participar dos debates, sugerir ideias e resolver conflitos. Isso só foi possível porque, tanto eu quanto o Martarello, soubemos respeitar o espaço e a visibilidade que cada um pode ter diante do cargo que ocupa. Usamos o conhecimento, a experiência e a expertise de ambos para podermos administrar Xanxerê realmente a quatro mãos.
3.Como avalia sua evolução desde que começou sua trajetória política, para hoje em dia?
Penso que essa avaliação passa pela resposta que a população xanxerense me proporcionou até hoje, dando o seu aval para que eu pudesse ser eleito vereador e vice-prefeito. Por isso, tenho muita honra e satisfação de ser um representante da comunidade, sendo um cidadão comum e de família humilde, que estudou e trabalhou para hoje ser um porta-voz e um soldado que busca sempre o melhor para todos.
4.Se eleito, como você vê Xanxerê daqui a 4 anos, após um segundo mandato como vice?
Vejo e anseio por uma Xanxerê ainda melhor e maior, com mais obras e ações que tragam dignidade e bom atendimento ao nosso povo. Uma cidade próspera, que cada vez mais vai atrair a geração de emprego e renda, com educação e saúde de qualidade ao alcance de todos. E como vice, irei desempenhar meu papel ao lado do nosso prefeito Martarello, visando sempre o desenvolvimento pleno da nossa cidade.
5.Quais os princípios te representam como ser-humano e como político?
O respeito, a dignidade e a empatia pelo próximo. Muitas vezes ouvi que sou um ser humano e, até um político, que não sabe dizer “não”, mas discordo. Sou uma pessoa que sabe as formas de dizer um não, quando ele precisa ser dito, sem ofender, sem levantar o tom da voz, sem discussão. Mas, sempre atuo para tentar solucionar o problema. Posso pecar por excesso de ação e cuidado, porém nunca por omissão. Primo muito pelo respeito com as pessoas e com o tratamento igualitário para todos, princípios esses que aprendi com meus pais e que carrego na minha vida social e política.