Vereadores concluem relatório da CPI do Concurso Público
Os vereadores responsáveis pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurou a regularidade na contratação e nos procedimentos relativos ao Concurso Público – Edital 01/2020 da Câmara Municipal de Xanxerê, apresentam o relatório final, com o que conseguiram concluir, na manhã desta quarta-feira (15).
O edital do concurso foi lançado em fevereiro de 2020, durante outra legislatura, na qual a Câmara era presidida pelo ex-vereador Arnaldo Lovatel. As vagas oferecidas foram de controlador interno, contador e copeira. As provas foram realizadas em dezembro daquele ano, após serem adiadas uma vez devido a pandemia, no final do mês de março.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
A CPI foi instaurada após denúncias de que ocorreram irregularidades no processo de realização do concurso. A comissão é composta pelos vereadores Altair Rossatto, como presidente, Rogério de Oliveira, como relator, e Alessandro Antoniolli, membro, formada em abril deste ano. O relator é quem comandará os trabalhos.
De acordo com Cabo Oliveira, o relatório está embasado nas investigações feitas pelos vereadores e também nas provas colhidas pelo Ministério Público. “Foi um processo que caminhou junto com as investigações do MP, o que nos deu mais segurança para o relatório final que agora será apresentado”, declarou o relator.
A leitura do relatório final acontecerá às 09h, no plenário do Legislativo Municipal, será transmitida ao vivo pela TV Câmara e contará com a presença da imprensa.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!