Política


Vereadores de Xanxerê votarão projeto que cria vaga de profissional de apoio escolar

Por: Sanny Borges 14/02/2024 às 16:38 Atualizado: 21/02/2024 às 18:53

A Câmara de Vereadores de Xanxerê vota, nesta quarta-feira (14), o Projeto de Lei Complementar nº 01/2024, que cria a vaga do profissional de apoio escolar a estudantes da educação especial.  

De autoria Poder Executivo Municipal, o projeto passou pelas comissões e teve o parecer favorável para sua tramitação. Na tarde de terça-feira (13), os vereadores estiveram reunidos com o prefeito municipal, Oscar Martarello, e a Secretária Municipal de Educação, Vera Lúcia Correa, para agilizar a votação.

O profissional de apoio escolar exercerá atividades de alimentação, higiene e locomoção do estudante com deficiência e atuará em todas as atividades escolares nas quais se fizer necessário, em todos os níveis e modalidades de ensino da rede municipal.

Além deste projeto de lei complementar, os vereadores votarão outros quatro projetos de lei do executivo.

A população poderá acompanhar a sessão de forma presencial no plenário da Câmara Municipal de Xanxerê ou por meio da TV Câmara, nas páginas oficiais do legislativo xanxerense na internet. A sessão tem início às 19 horas.

*Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.