Geral


Família que sofreu acidente na BR-282 e se recupera no HRSP fala sobre ocorrido

Moradores de Balneário Camboriú, eles planejavam passar férias em Itapiranga
Por: Francieli Corrêa 15/01/2024 às 10:36 Atualizado: 22/01/2024 às 22:14

No último sábado (13.01.24), a assessoria de imprensa do Hospital Regional São Paulo (HRSP) conversou com Lieli Schkickmann de Carvalho (dona de casa) e Paulo Roberto Schaeffer de Carvalho (Engenheiro Civil). O casal possui uma história de fé e superação que comoveu a região e principalmente os colaboradores e corpo clínico do hospital.

Uma semana antes, Lieli, Paulo e os três filhos, que residem em Balneário Camboriú, juntamente com mais dois sobrinhos, viajavam para Itapiranga, onde participariam de um batizado e passariam alguns dias de férias. A família estava em veículo Fiat Freemont (com capacidade para sete pessoas).

Na BR 282, entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes, o carro deles se envolveu em um grave acidente com um veículo Prisma. Paulo lembra que o Prisma tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com o carro da família. Os dois ocupantes daquele carro morreram no local.

Lieli ficou internada por vários dias na UTI Geral do HRSP e agora se recupera no setor de internação. Paulo, teve fraturas no tornozelo, pé e dedos, mas já teve alta e agora está acompanhando a esposa, que em breve deve receber alta.

Os filhos do casal: Paulo Henrique, 12 anos; João Paulo, de 8 anos; e Júlio César, dois anos e meio, também tiveram sérios ferimentos, mas já receberam alta e estão na casa dos avós em Itapiranga. 

Já os sobrinhos - Victor Eduardo, de 13 anos, ainda está internado no HRSP; e Pedro Henrique, de 8 anos segue internado no HRO – com expectativas de alta em breve. A mãe deles, Liane Schelickmann Oswald (que é irmã de Lieli, moradora de Itapiranga), acompanha Victor Eduardo, que ainda necessita de alguns exames, mas se recupera bem.

Confira o vídeo do relato:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.