BR 282


Duas pessoas morrem e sete ficam feridas em grave acidente na BR-282

Por: Sanny Borges 06/01/2024 às 10:48 Atualizado: 13/01/2024 às 21:49

Por volta das 8h30 deste sábado (6), um grave acidente de trânsito deixou duas vítimas fatais na BR-282, entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes, próximo ao trevo da BRF.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, ao chegar no local foi constatado se tratar de uma colisão frontal entre uma camionete Fiat Freemont, com placas de Balneário Camboriú, e um Chevrolet Prisma, placas de Passos Mais, com sete vítimas feridas e duas em óbito.

As duas vítimas fatais foram encontradas dentro do veículo Prisma, sendo o condutor, um homem de 24 anos, e o carona do banco dianteiro, um homem de 40 anos.

Dessa forma, foi realizado o desencarceramento e extração das vítimas do interior do veículo, sendo deixadas aos cuidados da Polícia Civil e IGP.

As outras sete vítimas estavam no veículo Freemont, onde seis foram retiradas com a ajuda de populares e apenas uma delas permaneceu ainda dentro do veículo.

A primeira vítima atendida foi o condutor do Freemont, um homem de 50 anos. Ele estava consciente e orientado, sentado ao lado de via com suspeita de fratura no tornozelo da perna direita, sendo realizada a imobilização.

A segunda vítima atendida foi um menino de 8 anos. Ele foi encontrado fora do veículo em decúbito dorsal, com apoio de travesseiro na cabeça, referindo dores ao respirar e dores no abdômen/cintura pélvica. Em avaliação foi constado lesão e afundamento do tórax no lado direito, bem como dores na cervical.

A terceira vítima, uma criança de 2 anos, foi encontrada em decúbito lateral direito, abraçada em sua mãe, muito agitada e com hematomas na região frontal do crânio, pálpebras dos olhos arroxeadas e suspeita de traumatismo cranioencefálico.

A quarta vítima, um menino de 13 anos, foi encontrado consciente, orientado e com dores no pescoço, tórax e abdômen.  Apresentava escoriação leve na face e o abdômen rígido, com suspeita de hemorragia interna.

A quinta vítima, uma mulher de 36 anos, foi encontrada consciente, orientada e em decúbito dorsal sobre a via, recebendo os primeiros cuidados por populares. Ela apresentava escoriações na região do tórax, pelve, braços e pernas, dor à palpação na região pélvica e com suspeita de hemorragia interna. Após a avaliação primária e secundária, foi realizada a estabilização da região pélvica e protocolada com colar cervical e maca rígida.

A sexta vítima, outro menino de 8 anos, foi encontrado encarcerado. Após a extração foi verificado a suspeita de lesão na coluna e fratura na perna direita.

A sétima e última vítima, um menino de 12 anos, apresentava fratura no braço esquerdo e algumas escoriações pelo corpo.

Todas as sete vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, para atendimento médico.

As guarnições dos bombeiros de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada e Xaxim auxiliaram na ocorrência. A Polícia Militar, Civil e o IGP também estiveram no local.

Fotos: Bombeiros

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.