BR 282


Identificadas as vítimas fatais do grave acidente entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes

Por: Sanny Borges 07/01/2024 às 08:26 Atualizado: 14/01/2024 às 22:28

Foram identificados como Edevaldo Wais, de 40 anos, e Volmir dos Santos, de 24 anos, as vítimas fatais do grave acidente de trânsito registrado na manhã de sábado (6) na BR-282, entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes. Eles eram moradores de Passos Maia.

Ambos estavam em um veículo Chevrolet Prisma, com placas de Passos Maia, o qual se chocou contra um Fiat Freemont de Balneário Camboriú. Com o impacto da colisão, o Prisma capotou na via e ficou com as rodas viradas para cima.

Segundo o portal Oeste Mais, os corpos estão sendo velados no município de Passos Maia. Edevaldo é velado no Centro dos Idosos e Volmir é velado no assentamento Madre Cristina. Os sepultamentos devem acontecer neste domingo (7).

Além das vítimas fatais, outras sete pessoas ficaram feridas, todas ocupantes do veículo Freemont. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, seis delas estavam fora do veículo, a quais foram retiradas com a ajuda de populares e uma precisou ser desencarcerada.

Veja detalhes sobre as vítimas:

- Condutor, homem de 50 anos: foi encontrado consciente e orientado, sentado ao lado de via com suspeita de fratura no tornozelo da perna direita, sendo realizada a imobilização.

- Menino, 8 anos: foi encontrado fora do veículo em decúbito dorsal, com apoio de travesseiro na cabeça, referindo dores ao respirar e dores no abdômen/cintura pélvica. Em avaliação foi constado lesão e afundamento do tórax no lado direito, bem como dores na cervical.

- Menino, 2 anos: encontrado em decúbito lateral direito, abraçado em sua mãe, muito agitado e com hematomas na região frontal do crânio, pálpebras dos olhos arroxeadas e suspeita de traumatismo cranioencefálico.

- Menino, 13 anos: encontrado consciente, orientado e com dores no pescoço, tórax e abdômen. Apresentava escoriação leve na face e o abdômen rígido, com suspeita de hemorragia interna.

- Mulher, 36 anos: encontrada consciente, orientada e em decúbito dorsal sobre a via, recebendo os primeiros cuidados por populares. Ela apresentava escoriações na região do tórax, pelve, braços e pernas, dor à palpação na região pélvica e com suspeita de hemorragia interna. Após a avaliação primária e secundária, foi realizada a estabilização da região pélvica e protocolada com colar cervical e maca rígida.

- Menino, 8 anos: foi encontrado encarcerado. Após a extração foi verificado a suspeita de lesão na coluna e fratura na perna direita.

- Menino, 12 anos: apresentava fratura no braço esquerdo e algumas escoriações pelo corpo.

Todas as sete vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, para atendimento médico.

As guarnições dos bombeiros de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada e Xaxim auxiliaram na ocorrência. A Polícia Militar, Civil e o IGP também estiveram no local.

Fotos: Reprodução Oeste Mais/Bombeiros

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.