Polícia


Xanxerense ministra seminário para a Brigada Militar em Caxias do Sul

Por: Sanny Borges 25/11/2021 às 17:55 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Entre os dias 18 e 20 de novembro, ocorreu, no 12° Batalhão da Polícia Militar, em Caxias do Sul, o 1° Seminário de Busca e Captura, Guarda e Proteção. O evento foi alusivo aos 184 anos da Brigada Militar. A condução das instruções e palestras durante o evento foi do xanxerense Edemar Luiz da Silva, o qual é CB da Polícia Militar de Santa Catarina.

Durante os três dias, Edemar compartilhou conhecimentos de busca e captura em áreas rurais e urbanas, obediência e guarda e proteção com cães. Além disso, compartilhou sua vasta experiência em atendimento de ocorrências reais realizadas por ele e seus cães, sendo o diferencial de suas instruções.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

“Para mim foi uma honra poder estar ministrando neste evento de tamanha importância, dada a comemoração de uma instituição centenária e uma das mais respeitadas do Brasil. Participar do evento que comemorou o aniversário da Brigada Militar, com certeza, foi uma das maiores honras da minha vida. Sem contar que mais uma vez levei o nome da nossa cidade a outro estado, bem como pude compartilhar da nossa experiência com cães de segurança e ajudar nossos colegas.”, disse o xanxerense.

Participaram do 1° Seminário de Busca, Captura e Guarda e Proteção, 33 inscritos, sendo 21 policiais militares, um bombeiro militar, dois guardas municipais de Caxias do Sul e nove civis proprietários de canis particulares.

A abertura do seminário contou com a presença do Comandante do CRPO/SERRA, Cel. Brite; do Comandante do 12° BPM, Ten.Cel. Ubirajara; do vereador de Caxias do Sul, Alexandre Bortoluz; e do presidente da ABAMF/Caxias do Sul, Júlio Francisco Haito.

Confira fotos do seminário:

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.