Chuvas


Temporal causa diversos prejuízos em Xanxerê

Muitas árvores e até o telhado de um posto de combustíveis foram arrancados com a força do vento
Por: Francieli Corrêa 17/11/2023 às 08:09 Atualizado: 24/11/2023 às 18:30

Vários municípios registraram prejuízos devido ao temporal que atingiu a região nas últimas horas, com fortes ventos e precipitação de chuva e de granizo. Em Xanxerê os ventos arrancaram várias árvores e até o telhado de um posto de combustíveis que fica próximo ao Parque da Femi, além de causar muitos danos em outras edificações, como residências.

Até às 6h desta sexta-feira (17), foi entregue mais de 5,600m² de lona para ajudar quem sofreu danos em sua residência, em Xanxerê, conforme informou a Defesa Civil.

A Defesa Civil também monitora quatro pontos de deslizamento na SC-155, onde ocorreu um réplica de deslizamento, com agravamento no ponto 3 km 66.900 e ponto 4 km no KM 69.650. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê foi acionado a partir das 23h20 de ontem para diversas ocorrências relacionadas a corte de árvore para liberação de vias e fornecimento de lona para residências destelhadas e atingidas por árvores.

Os locais atendidos foram algumas regiões do interior de Xanxerê (Linha Serrinha, Lírio Tronco, Femi e CDL) e bairros: La Salle, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Aparecida, Jardim Tarumã, Colatto, Frederico Ferronatto, BR- 282 (Femi – PRF), SC-155 (sentido Xavantina, entre o cemitério e Cordeiro).

A guarnição de Xanxerê contou com o apoio de bombeiros que se apresentaram no quartel de maneira voluntária, tornando possível a composição de quatro equipes que inicialmente priorizaram a desobstrução da BR-282 e gradativamente empenharam esforços nas diferentes áreas do município de Xanxerê.

Foram atendidas nove ocorrências de corte de árvores (totalizando cerca de 30 árvores) e entregues 100 m² de lona, pelas guarnições.

Os moradores das residências afetadas foram orientados a saírem do local por segurança. Durante os atendimentos, houve a colaboração da guarnição de Faxinal dos Guedes, da Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal.

Fotos: CBMSC e Defesa Civil

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.