Polícia


Marido de Ana Cláudia é condenado por feminicídio e ocultação de cadáver

Por: Francieli Corrêa 20/11/2021 às 08:00 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Julgamento foi transmitido pelo canal da Vara Criminal Xanxerê no YouTube. Imagem: reprodução/YouTube

O marido de Ana Claudia Oliveira do Prado - morta em fevereiro de 2020, aos 34 anos - foi condenado a 13 anos e 10 dias de prisão em regime, inicialmente, fechado por feminicídio e ocultação de cadáver. Deocleciano Oliveira da Silva, 43 anos, está preso desde abril do ano passado. O julgamento iniciou por volta das 9h terminou após às 23h30 de sexta-feira (19).

O crime ocorreu no dia 13 de fevereiro de 2020, na propriedade onde o casal morava, na Linha Santa Laura, interior de Faxinal dos Guedes, onde após um desentendimento ele a matou com uma pedra, causando traumatismo cranioencefálico. Depois de matar a mulher, ele a enterrou em um terreno próximo de onde moravam. Um dia após o assassinato, Deocleciano procurou a delegacia de Faxinal dos Guedes e registrou um Boletim de Ocorrência contra a vítima por abandono de lar. O corpo dela só foi descoberto pela Polícia Militar após uma denúncia anônima, no dia 06 de março.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

O casal estava junto há cerca de sete anos e teve uma filha. Com eles também morava o filho adolescente de Ana Claudia. Nenhum dos menores estava na residência no momento do crime.

O julgamento não pôde ser aberto ao público para acompanhar de forma presencial, mas foi transmitido através do canal da Vara Criminal Xanxerê no YouTube. O júri foi presidido pela juíza Marisete Turatto Pagnussatt, o Ministério Público foi representado pela promotora Ana Cristina Boni e o advogado que representou o réu foi Ronaldo Françosi, de Xanxerê.

Leia mais:
- Acusado de matar e esconder o corpo da mulher perto de casa será julgado nesta semana em Xanxerê
- Marido é preso pelo assassinato de Ana Claudia

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.