Política


Ex-prefeito de Xanxerê confirma filiação no PP

Por: Repórter da Redação 10/10/2023 às 17:43 Atualizado: 17/10/2023 às 22:23

Na segunda-feira (9), o ex-prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, o Miri, confirmou sua filiação ao Partido Progressistas (PP), realizada em Florianópolis. Segundo Miri, a filiação se deu após receber convites de filiados importantes do partido.

“Recebi, primeiramente, um convite do presidente municipal do PP, Evandro Berto, e depois um convite, muito honroso por sinal, do senador Esperidião Amin. O PP foi onde iniciei a minha vida política e agora estou retornando ao partido pelo qual fui vereador”, destacou.

Ao se filiar, o ex-prefeito deixou clara a sua intenção de ajudar o partido nas próximas eleições municipais. “Estamos perto do período eleitoral. Então volto para somar, ajudar, contribuir e trabalhar para que o partido tenha candidaturas no município. Lógico, falar de nomes ainda não é possível, mas existem diversos nomes fortes dentro do PP de Xanxerê. E lógico, como filiado, irei colocar meu nome a disposição para que possamos, juntos de outros partidos, criarmos uma chapa majoritária no município”.

Para acompanhar a filiação, estiveram presentes o vereador e presidente do PP de Xanxerê, Evandro Berto, o senador Esperidião Amin, o presidente estadual do PP, Leodegar Tiskoski, o secretário nacional do PP, Aldo Rosa e o chefe de gabinete André Callai, representando o deputado estadual Altair Silva.

Miri foi prefeito de Xanxerê pelo Partido Social Democrático (PSD), o qual deixou em 2021. No mesmo ano, ele se filiou ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Atualmente, Miri estava sem partido, sendo, agora, filiado ao PP.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.