Atendimento do programa OAB por Elas é retomado em Xanxerê
Mulheres em situação de violência contam mais uma vez com um espaço destinado para receber orientações jurídicas acerca de seus direitos e como proceder para tê-los garantidos, através do programa OAB por Elas. A iniciativa foi retomada em Xanxerê na última segunda-feira (2), em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami).
O projeto iniciou ainda em 2019 e em Xanxerê foi encabeçado pela Comissão da Mulher Advogada, sob a liderança da advogada Flávia Eberle, e da Comissão OAB por Elas, presidida pela advogada Mariana Grando.
“Juntas, essas comissões estão empenhadas em prestar atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica, oferecendo apoio legal, orientação e acolhimento a todas as mulheres que necessitam de ajuda. Nossa missão é proporcionar um ambiente seguro onde todas as mulheres se sintam amparadas e fortalecidas para enfrentar os desafios da violência doméstica”, destacou a OAB Xanxerê em suas redes sociais.
Quem precisa de assistência jurídica pode procurar o atendimento, que é oferecido de forma gratuita, feito por advogadas voluntárias, toda segunda-feira, das 13h30 às 16h, na DPCAMI de Xanxerê. Advogadas que queiram se voluntariar podem entrar em contato com a OAB - Subseção de Xanxerê.
Para o delegado regional de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes, a retomada do projeto é um ganho para toda a sociedade. “Toda segunda-feira vai haver um advogado atendendo a população e orientando. O programa iniciou-se ontem, dia 2 de outubro e quem ganha com essa parceria entre a Polícia Civil e a OAB é a sociedade”, destacou o delegado.