Colégios de Xanxerê receberão alunos da região para o Enem neste domingo (21)
Neste domingo (21), acontece a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Neste ano, em Xanxerê as provas serão realizadas em quatro escolas, sendo elas Joaquim Nabuco, Costa e Silva, Romildo Czepanhik e Iracy Tonello. É esperado o comparecimento de centenas de inscritos, pois o município recebe estudantes das outras cidades da região Amai, com exceção de Xaxim.
De acordo com o edital, o exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em Língua Portuguesa e cada uma das provas terá 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo dia do exame, que acontece no dia 28 de novembro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.
Nos dias de realização do Enem, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h. A aplicação das provas do exame terá início às 13h30 e terminará às 19h, no primeiro dia, e às 18h30, no segundo dia, de acordo com o horário de Brasília.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Todos os participantes do exame deverão levar consigo um documento com foto, caneta esferográfica transparente de cor preta, máscara e, caso achem necessário, álcool em gel. É importante lembrar que passa a ser proibida a entrada de participantes no local de prova após o fechamento dos portões e sem o uso de máscara de proteção contra a covid-19.
Como se trata de uma prova longa, também é recomendado que levem lanche e água e/ou outras bebidas, com exceção de bebidas alcoólicas que não são permitidas. É recomendado ainda que se leve no dia do exame o Cartão de Confirmação da Inscrição. Nele está, entre outras informações, o local de prova.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!