Comunidade


Presidente da Casan visita obras em Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 12/11/2021 às 14:47 Atualizado: 22/11/2021 às 15:23

Em roteiro pelos municípios do oeste, a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, e sua equipe estão em Xanxerê, onde visitam na manhã desta sexta-feira (12) algumas obras relacionadas ao trabalho da companhia no município. O prefeito Oscar Martarello (PSDB) e o vice Adenilso Biasus (MDB) estão acompanhando as visitas, que passam pela obra da Macroadutora do Rio Chapecozinho e pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Nesta semana a Casan anunciou que investirá mais de R$ 80 milhões em avanços no sistema de tratamento de esgoto e no abastecimento de água em Xanxerê - a conclusão e início da operacionalização do sistema de esgotamento sanitário estão entre as prioridades.

O compromisso da Casan é iniciar e executar os investimentos no município o mais breve possível, tendo como base o Marco Legal do Saneamento Básico, que determina o atendimento de 99% da população com água potável e de 90% com coleta e tratamento de esgotos, até 31 de dezembro de 2033.

Serão investidos R$ 5 milhões na recuperação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), obra cujo edital de licitação será lançado em janeiro do ano que vem, com abertura das propostas em março. Já o lote 2 da ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) em mais 30 litros por segundo terá o edital publicado no mês que vem, com abertura de propostas em janeiro de 2022. O investimento será de R$ 5.6 milhões.

A companhia investe ainda em um novo reservatório de 500m³ em aço inox (R$ 2,2 milhões), que também terá licitação aberta em dezembro. Além desses investimentos, continuam os trabalhos da Macroadutora do Rio Chapecozinho, nos quais a Casan está investindo R$ 71,3 milhões apenas em obras no município.

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.