CTG Espelho da Tradição de Xanxerê comemora 34 anos em dezembro
Cultivando as tradições e o amor pela cultura gaúcha, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Espelho da Tradição, de Xanxerê, completará 34 anos de existência no próximo mês de dezembro. Fundado em 15 de dezembro de 1987, o CTG, hoje, conta com mais de 300 sócios ativos, entre eles membros efetivos, ex patrões, beneméritos e fundadores e seus dependentes, os quais mantém acessa a chama gaúcha e a levam para todos os cantos da região.
Patrão do CTG Espelho da Tradição desde 2020, Carmelindo Guisolphi, destaca que, durante essas três décadas de existência, o CTG sempre teve como objetivo manter no município de Xanxerê a cultura trazida do Rio Grande do Sul pelos antepassados.
“Já são 34 anos de fundação. Estamos sempre trazendo sócios novos com o intuito de que o CTG continue existindo por muitos anos e que esses sócios novos possam dar continuidade ao nosso trabalho e que mantenham a chama e a cultura crioula viva”, ressalta.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Atualmente, o CTG oferece diversas atividades para seus sócios e população em geral, como jantares, bailes e rodeios. Durante o período mais crítico de pandemia e com as portas do galpão fechadas, a entidade tentou manter algumas atividades ativas e, agora, com a retomada gradual dos eventos, o CTG está voltando aos poucos com toda a sua programação.
Dayane Guisolphi, secretária e assessora jurídica do CTG, conta que para ela é um orgulho fazer parte da história da entidade, onde participa desde pequena. “Faço parte dessa tradição desde criança e desde 2016 trabalho como assessora e secretária. Tenho orgulho de estar ajudando e dando o meu melhor para a entidade e, assim, continuar mantendo o tradicionalismo vivo”, comenta.
Em comemoração à data, um Fandango de Aniversário será realizado no dia 11 de dezembro, a partir das 22h30. A atração do baile fica por conta do grupo Tchê Guri. Os interessados podem adquirir mesas para quatro pessoas, no valor de R$ 240,00, através do telefone (49) 8416-2020. Indispensável o uso de máscaras e apresentação da carteira de vacinação. Traje pilcha ou social.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!