Política


Câmara de Xanxerê vota projetos que beneficiam servidores municipais

Por: Sanny Borges 24/05/2023 às 14:29 Atualizado: 31/05/2023 às 17:11

A Câmara Municipal de Xanxerê esteve reunida, na noite da última segunda-feira (22), para realização de duas sessões, uma ordinária e outra extraordinária, com o objetivo de apreciar dois projetos de lei que beneficiam servidores municipais e que precisavam ser votados até o final do mês de maio.

Um dos projetos em questão é o Projeto de Lei Ordinária nº 25/2023 de autoria do poder executivo que autoriza conceder reposição salarial e reajuste salarial aos servidores públicos municipais.

A recomposição salarial, tendo como data base o mês de maio, será de 3,83%, sendo alcançado pelo acúmulo do INPC do período de maio de 2022 a abril de 2023.

A reposição salarial será repassada a todo funcionalismo público municipal, assim entendidos os servidores púbicos ativos e inativos, os empregados públicos, os ocupantes de cargos de provimento em comissão, bem como os agentes políticos.

O projeto também prevê um reajuste salarial de 2,17%, aos servidores, totalizando 6% de aumento na folha dos servidores, a partir do mês de maio.

Outro projeto que esteve em discussão é o PL nº 26/2023, também do executivo, que autoriza a administração municipal a conceder vale alimentação aos servidores públicos municipais e o valor correspondente também será incorporado na folha a partir do mês de maio.

Foto: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.