Política


Projeto de Lei que altera Plano de Carreira da Educação é aprovado em Xanxerê

Por: Sanny Borges 16/05/2023 às 17:47 Atualizado: 23/05/2023 às 20:11

A Câmara Municipal de Xanxerê esteve reunida na noite de segunda-feira (15) para a quarta sessão plenária do mês de maio. Entre os projetos que estiveram em apreciação pelos vereadores estava o Projeto de Lei Complementar nº 01/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de ensino.

O projeto, que veio em regime de urgência, teve aprovação unânime dos vereadores que, na mesma sessão, já aprovaram a redação final, transformando-o em lei. Além deste projeto, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 20/2023 que inclui e altera Dispositivos da Lei nº 4.303, de 15 de dezembro de 2021 que dispõe sobre a Regulamentação da Concessão de Benefícios Eventuais no âmbito da Política Municipal de Assistência Social.

O projeto foi apresentado devido necessidade de adequar a legislação municipal que visa a ampliação do direito de concessão de benefícios a todos os técnicos de referência dos serviços de assistência social, possibilitando o município estar elegível para o cofinanciamento estadual dentro do prazo. O projeto também foi aprovado de forma unânime assim como sua redação final.

A sessão de segunda-feira contou com a presença de representantes da associação de bocha “O Bodegão”, que usaram da tribuna para falar da competição que será realizada no município.

De acordo com Gilmar Pacassa, este será o maior evento de dupla mista do Brasil. “Vai ser o maior evento já registrado de duplas mistas, aonde participarão atletas de todo o Brasil e contará com a presença do presidente da associação brasileira de bocha e bolão. Na história, é a primeira vez que um presidente se faz presente atuando como jogador. Esse evento, que será realizado no município, contará com o apoio da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão. É um evento que, sem sombra de dúvidas, levará o nome do município para todos os cantos do Brasil”, disse.

Neusa de Oliveira, que é jogadora de bocha e ex-integrante da Seleção Brasileira da modalidade, também falou na tribuna e ressaltou a importância do evento para o município, convidando a todos para prestigiar a competição.

“Quero reforçar o convite! Participem conosco nos dias 3 e 4 de junho, neste evento que vai valorizar ainda mais esta modalidade que só cresce em nosso país. Tive a oportunidade de representar o Brasil em diversas competições internacionais e nosso sonho é ver esta modalidade no circuito olímpico. Por isso, competições como esta que estamos realizando, precisam ser valorizadas e prestigiadas por todos”, convidou Neusa.

Todos os vereadores se manifestaram e parabenizaram a organização do evento, desejando sucesso. Na discussão das matérias todas tiveram votação favorável pelo plenário.

Fotos: Ascom

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.