Estudante xanxerense vende rifa para custear formatura
A formatura é um dos momentos mais esperados da faculdade, pois fecha um ciclo importante na vida de quem quis e pôde optar pela graduação. A expectativa desse grande dia começa a ser alimentada vários meses antes da chegada dele, mas quem já passou ou está é vivendo essa fase, sabe que os custos para a realização do evento dos sonhos não são baixos.
É o caso do estudante de Educação Física, Eloir Elias Pereira da Silva, de 24 anos, que, para conseguir realizar mais esse objetivo, está vendendo uma rifa oferecida pela empresa de formatura, para ajudar os alunos a levantarem o valor necessário para conseguirem cobrir os custos, sem precisar passar por muito aperto financeiro.
A rifa é comercializada pelo valor de R$ 15,00 e tem como prêmios duas motos NXR 160 Bros (uma para quem comprou e outra para quem vendeu o número sorteado). O sorteio ocorre no dia 21 de outubro de 2023, pela Loteria Federal. “Posso estar levando no local onde a pessoa mora ou podem entrar em contato comigo pelo telefone (49) 9924-2081, que disponibilizarei minha localização para que a pessoa possa ir buscar.” explica o estudante sobre como adquirir um número e colaborar com ele.
Além de Eloir, outros colegas dele também estão comercializando a rifa com o mesmo objetivo.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
A escolha pela Educação Física
Eloir entrou para a faculdade no ano de 2018, na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), e deve concluir o curso neste ano, com a formatura marcada para fevereiro de 2022. Ele explica que optou pela área através da sua experiência com a dança e por influência de um professor, que lhe deu os primeiros ensinamentos sobre essa arte.
“Conheci o professor Diego Gonçalves mais ou menos em 2013, através de um projeto social vinculado à Prefeitura. Passaram nas escolas vendo quais alunos queriam participar da aula de dança e desde de então eu entrei para essa cultura e estou nela até agora. Hoje, ele também é meu professor na faculdade e orientador do meu TCC”, conta o estudante.
Eloir começou a trabalhar com dança aos 19 anos, na escola Aparício Júlio Farrapo, onde ministrava aulas de dança e criava coreografias para apresentar nas datas comemorativas na escola. Em 2020, passou a ministrar aulas de dança em outras escolas, através do projeto Dança nas Escolas, vinculado à prefeitura, onde ministrava aulas junto de uma colega. No final do mesmo ano, foi substituir temporariamente um professor na Academia Intense, onde posteriormente passou a trabalhar como estagiário e instrutor.
Eloir conta que a faculdade de Educação Física lhe proporciona a possibilidade de continuar trabalhando com a dança, pois esse foi o pontapé inicial para começar a estudar. A partir disso, ele explica que foi conhecendo outras áreas que a formação abrange. Atualmente, além de instrutor na academia, ele ainda integra o grupo de dança Expressão Corpo e Arte, como professor.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!