Política


Suplente assume cadeira na Câmara de Xanxerê por 30 dias

Por: Sanny Borges 23/03/2023 às 15:28 Atualizado: 30/03/2023 às 19:26

Na sessão de quarta-feira (22) da Câmara de Vereadores de Xanxerê, o vereador Serginho Nunes pediu licença da vaga pelo prazo de 30 dias, a contar do dia 1° de abril. Em seu lugar, assumirá uma cadeira no legislativo xanxerense o engenheiro sanitarista Mauro Narciso.

Esta é a terceira vez que o vereador abre espaço para suplente e destaca a importância deles no processo eleitoral. “Eu não me elegi sozinho. Fui o mais votado dentro de um grupo que trabalhou, que conseguiu uma quantidade e que somou para eleger um vereador. Nada mais justo do que valorizar estas pessoas. Eu não conseguirei fazer isso com todos, mas dando a possibilidade para que alguns tenha a chance de ocupar uma cadeira, nesta casa, já me sinto feliz. Tenho certeza que o Mauro, assim como os outros que assumiram por um período, vai fazer um bom trabalho aqui. Ele já faz um trabalho bom no setor público, na prefeitura, conhece bem a realidade da população e a comunidade certamente vai chamar ele para que ele possa fazer os pedidos de melhorias necessárias para a nossa cidade”, destacou o vereador.

Serginho disse, ainda, que mesmo afastado continuará exercendo a função de vereador fazendo visitas, atendendo a comunidade e buscando melhorias para a população.

“Nossa missão continua independentemente se estivermos na câmara ou de licença. Foi das outras vezes que me licenciei. Continuamos nosso trabalho atendendo a comunidade sempre que fomos chamado e iremos realizar as visitas costumeiras que fazemos”, completou o vereador.

Na sessão de quarta-feira o vereador apresentou ainda uma indicação que pede que o Poder Executivo, juntamente com a empresa responsável pela coleta de lixo no município, estude a viabilidade de instalação de novos containers, para o depósito de lixo, em bairros próximos ao centro do município.

“Hoje nós temos quase a totalidade dos containers, instalados na área central do município. Penso que é a hora de expansão, destes pontos de coletas, para bairros próximos ao centro. Desta forma estaremos evitando que lixos sejam descartados de qualquer forma e incentivando a separação correta do lixo”, finaliza.

Foto: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.