Polícia


Polícia Ambiental flagra desmatamento ilegal e apreende escavadeira em Xanxerê

Por: Repórter da Redação 13/10/2021 às 15:35

A Polícia Militar Ambiental flagrou, na última terça-feira (12), uma situação de desmatamento de grandes proporções em vegetação nativa, na Linha São Paulo, interior de Xanxerê. Segundo a polícia, no local era realizado o corte da vegetação nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica e o aterro do material lenhoso, sem qualquer licença ou autorização do órgão ambiental competente.

Uma escavadeira hidráulica, utilizada para a prática do crime ambiental, também foi apreendida. O proprietário do equipamento será autuado pelo crime ambiental cometido, conforme destacou a polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Militar Ambiental, o aterramento do material lenhoso não evita o descobrimento do delito, já que atualmente as fiscalizações de desmatamento são realizadas mensalmente via imagens de satélite, que automaticamente compara as diferenças de paisagens, alertando nossos sistemas caso ocorra a supressão de vegetação.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.