Política


Confira as pautas da sessão desta quarta-feira (10) da Câmara de Vereadores de Xanxerê

Por: Sanny Borges 10/08/2022 às 15:24 Atualizado: 17/08/2022 às 17:58

- Projeto de Lei Ordinária nº 32/2022 de autoria do Vereador Alessandro Antonioli: Dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas públicas e privadas, que executarem obras subterrâneas no município de Xanxerê, recuperem o pavimento danificado, e dá outras providências.

Correspondências recebidas

- Da Prefeitura Municipal de Xanxerê, convidando os Vereadores para reunião de sensibilização sobre o Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação em Xanxerê, que realizar-se-á no dia 17 de agosto de 2022, às 18h30min, no Auditório da Prefeitura Municipal de Xanxerê.

Projetos em 1ª votação

- Projeto de Lei Ordinária nº 31/2022 do vereador José Claudir Camargo: Denomina o Centro Comunitário do Bairro Santa Cruz de  "Centro Comunitário Elvira Groth Sobottka”.

- Projeto de Lei Ordinária nº 39/2022 do Executivo: Autoriza Cessão De Uso De Veículo ao Governo do Estado de Santa Catarina/Polícia Militar, e dá outras providências.

Requerimentos

- Nº 29/2022 do Vereador Rogerio de Oliveira, para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Finanças e Administração, envie a esta Casa planilha com informações referentes às empresas vindas de fora do Município, que se instalaram no Município e as criadas no Município com incentivos do Poder Público na atual Gestão 2021-2024, contendo os seguintes dados, por ramo de atividade:

a) Quantitativo de empresas S/A criadas nos últimos 10 (dez) anos;

b) Quantitativo de empresas S/A encerradas nos últimos 10 (dez) anos;

c) Quantitativo de empresas Ltda criadas nos últimos 10 (dez) anos;

d) Quantitativo de empresas Ltda encerradas nos últimos 10 (dez) anos;

e) Quantitativo de empresas ME criadas nos últimos 10 (dez) anos;

f) Quantitativo de empresas ME encerradas nos últimos 10 (dez) anos;

g) Quantitativo de empresas MEI criadas nos últimos 10 (dez) anos;

h) Quantitativo de empresas MEI encerradas nos últimos 10 (dez) anos;

i) Quantitativo de empresas S/A, Ltda, ME, EPP e MEI instaladas nos Parques Industriais de Xanxerê;

j) Quantitativo de empresas S/A, Ltda, ME, EPP e MEI instaladas nos Parques Industriais de Xanxerê na atual Gestão 2021 - 2024;

k) Qual o percentual de inadimplência com o ISS das empresas S/A, Ltda, ME, EPP e MEI;

Indicações

- Nº 305/2022 do Vereador Vilmar Zarembski, para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, efetue a troca de  lâmpadas dos postes da Rua Três Estrelas, no Bairro São Romero.

- Nº 306/2022 do Vereador Sidinei Mesnerovicz, para que a Prefeitura Municipal de Xanxerê, através da Secretaria de Obras,  efetue com urgência, a manutenção e tubulação na Rua Jose Lúcio Farias, no Bairro Bortolon.

- Nº 307/2022 do Vereador Sidinei Mesnerovicz, para que a Prefeitura Municipal de Xanxerê, através da Secretaria de Obras, efetue com urgência, a manutenção na Rua São Carlos, no Bairro Bortolon.

- Nº 308/2022 do Vereador Moacir Luiz Miglioranza, para que o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Obras,  realize reforma no Centro de Múltiplo Uso do Bairro dos Esportes.

- Nº 309/2022 do Vereador Moacir Luiz Miglioranza, para que o Poder Executivo, por meio do órgão competente, estude a viabilidade da construção de casas populares no terreno da hípica.

- Nº 310/2022 do Vereador Moacir Luiz Miglioranza, para que o Poder Executivo, inclua,  no plano de pavimentação asfáltica, a Rua Augusto Colatto no Bairro Colatto.

- Nº 311/2022 do Vereador Alessandro Antonioli, para que o Poder Executivo, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), realize um estudo, com urgência, para implantação de uma câmera de fiscalização de trânsito no cruzamento das Ruas Rui Barbosa e Boaventura Côrreas Lemos, antes do viaduto, neste Município.

- Nº 312/2022 do Vereador José Claudir Camargo, para que o Poder Executivo, solicite  à Continental,  a colocação de 2 contêineres para depósito de lixo orgânico e reciclável, na Rua Casemiro Arcari, no entorno do colégio João da Cruz e Souza. É um pedido da diretora da escola.

- Nº 313/2022 do Vereador José Claudir Camargo, para que o Poder Executivo, através do setor competente,  faça  o recolhimento de lixo e galhos, nas Ruas Monte Castelo, Casemiro Arcari, Rua das Camélias e Deolindo Ferronato, no Bairro Monte Castelo.

- Nº 314/2022 do Vereador José Claudir Camargo, para que o Poder Executivo, inclua  no cronograma de pavimentação,  as ruas, Deolindo Salini e  Rua das Rosas no Bairro Monte Castelo e a Rua Luiz Spuldário, no Bairro Tacca.

- Nº 315/2022 do Vereador José Claudir Camargo, para que o Poder Executivo,  inclua no cronograma de pavimentação, a continuação do asfalto na Rodovia Paulo Callfass, haja vista que  é uma região de muitos empreendimentos ligados ao agronegócio e uma grande fronteira de desenvolvimento no município de Xanxerê.

Palavra livre 

Republicanos

MDB

Rogerio de Oliveira (sem partido)

Podemos

Progressistas

União Brasil

PT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.